terça-feira, 24 de junho de 2014

Caravana Tecnológica em Pádua vai esclarecer dúvidas sobre projetos de apoio à inovação

Evento da FIRJAN acontece nesta quarta-feira, na unidade SESI/SENAI da cidade, a partir das 18h 

Pádua, 23 de junho de 2014

O Sistema FIRJAN traz a Santo Antônio de Pádua, nesta quarta-feira, 25 de junho, mais uma edição da Caravana Tecnológica. Voltado para empresários da indústria de toda a região, o evento irá acontecer na unidade SESI/SENAI do município, a partir das 18h. Na oportunidade, Fabiano Gallindo, especialista em Projetos Tecnológicos do Sistema FIRJAN, vai orientar e tirar dúvidas dos empresários sobre projetos de apoio à inovação e difusão tecnológica para micro e pequenas empresas.

Fabiano Gallindo também vai apresentar o Edital SENAI SESI de Inovação 2014, destinado a empresas do setor industrial de qualquer porte, incluindo as startups e as incubadas, que poderão concorrer a verba não reembolsável até o teto de R$ 300 mil por proposta. Essa linha de financiamento visa incentivar a inovação tecnológica em qualquer empresa do setor industrial e a inovação social em saúde, segurança, qualidade de vida, educação e cultura, por meio do desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores. As empresas participantes podem ser micro, pequenas, médias ou grandes.

As propostas podem ser enviadas a qualquer tempo, até 15 de fevereiro de 2015. Os projetos devem ter, obrigatoriamente, a parceria com o SESI ou o SENAI. Entre os setores que também podem contemplados com esse incentivo estão os de alimentos e bebidas; automação; automotivo; construção civil; energia; tecnologia da informação; química; gráfica e editorial; madeira e mobiliário; metalomecânico; petróleo e gás; e têxtil e vestuário. A íntegra do edital pode ser consultada em www.editaldeinovacao.com.br. 

Merco Noroeste - No dia seguinte, 26, das 18h às 21h, Gallindo estará no estande da Federação na Merco Noroeste para atendimentos individuais e gratuitos aos empresários. O objetivo é apresentar oportunidades em linhas de financiamento e editais de inovação de acordo com as demandas específicas de cada empresa. Os agendamentos de horários podem ser feitos através do telefone (22) 3824-6500.

A Merco Noroeste vai acontecer no campus da Universidade Iguaçu (UNIG), localizado à BR 356, km 2. O Sistema FIRJAN é um dos patrocinadores da feira multisetorial.

Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: