segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uerj oferece passeio turístico no Centro do Rio de Janeiro

Visita inclui o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional e o Cine Odeon

O Projeto de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já elaborou novo itinerário dos "Roteiros Geográficos do Rio". O passeio começa pelos majestosos prédios do Theatro Municipal e da Biblioteca Nacional, o eterno e esplandescente Cine Odeon, Centro Cultural da Justiça Federal (antigo Supremo Tribunal Federal), o Boêmio Amarelinho, Câmara dos Vereadores/Palácio Pedro Ernesto, Metrô, uma sentinela luminosa a nos conduzir por lunares e ensolaradas Geografias – Av. Treze de Maio – Largo da Carioca, o diálogo do Rio Colonial com a Cidade Maravilhosa – Esplanada de Santo Antonio / Avenida Chile da Iluminada Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro – BNDES – Petrobrás – Ventura Corporate Towers – Luminosa Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro – Complexo de hotéis da nova Praça Tiradentes – Rio Scenarium – Iluminação mutante, os pulsares e a multidão do Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio.

O ponto de encontro será nos degraus do Theatro Municipal, a meia noite desta sexta-feira (27/1) para sábado (28/1) o percurso será feito a pé e mais informações podem ser obtidas no e-mail roteirosgeorio@uol.com.br ou nos telefones (21) 8871 7238. A iniciativa tem o apoio da secretaria municipal de Cultura e é coordenada pelo professor João Batista Ferreira de Mello. Em caso de tempo chuvoso, a caminhada será cancelada.

Fonte: Imprensa RJ

Para quem estiver na Cidade Maravilhosa nesta sexta-feira, 27, sem dúvida nenhuma é uma ótima e imperdível oportunidade de conhecer e entrar em contato com a atmosfera agradabilíssima do Centro do Rio de Janeiro, ainda mais nestas noites quentes de verão carioca. Impossível haver quem não gostará deste esplêndido passeio.

Nenhum comentário: