quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé, Pádua e Sapucaia recebem do Estado 68 viaturas para defesas civis e guardas municipais

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (26/1) 68 viaturas para as defesas civis e guardas municipais de Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, e Sapucaia, na Região Serrana, cidades atingidas pelas chuvas do início deste ano. Os veículos seminovos pertenciam à Polícia Militar, que teve a sua frota recentemente renovada.

Foram entregues 55 Gols para as guardas municipais e 13 Blazers para as defesas civis. Itaperuna recebeu 14 Gols e 5 Blazers; Italva foi beneficiada com 10 Gols e 2 Blazers; Laje do Muriaé ganhou 10 Gols e 2 Blazers; Sapucaia recebeu 10 Gols e 2 Blazers; e Santo Antônio de Pádua foi beneficiada com 11 Gols e 2 Blazers. Os veículos fazem parte do segundo lote do governo estadual, que conta com 292 carros e irá contemplar outras cidades.

Para o prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, as viaturas contribuirão para as operações da Defesa Civil e Guarda Municipal da cidade da Região Serrana, que sofreu com os temporais do início do ano. A Prefeitura de Sapucaia contava com apenas dois veículos para atender à demanda da região.

- Tínhamos uma frota antiga e sem muitos recursos. Essa doação do Governo do Rio de Janeiro é muito bem-vinda, e nos ajudará a renovar a nossa frota de carros. São veículos que irão alavancar o trabalho da Defesa Civil e da Guarda Municipal para prevenir acidentes relacionados às chuvas - disse.

Segundo o prefeito de Itaperuna, Fernando Fernandes, as 19 viaturas doadas pelo governo estadual serão imediatamente utilizadas. A ideia é que os veículos sejam destinados à preparação de medidas estratégicas em situações de risco e na diminuição do tempo-resposta da Defesa Civil e Guarda Municipal do município do Noroeste Fluminense.

- As viaturas são grandes presentes para a população de Itaperuna, que sofreu com as enchentes deste ano. Os veículos vão dar uma sustentação ao nosso governo. A nova atual frota estava danificada, mais de 70% dos carros estavam com problemas. Agora, estamos bem equipados - afirmou.

Até março, serão entregues 1.478 viaturas

Nas próximas semanas, viaturas serão entregues às cidades de Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, São José de Ubá e Varre-Sai.

No início deste mês, 262 viaturas que pertenciam ao primeiro lote foram entregues às cidades de Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Rio Preto, Três Rios, Angra dos Reis, Bom Jardim, Sumidouro, Araruama, Niterói e Magé. Até março, todos os municípios do Rio de Janeiro, exceto a capital, serão beneficiados. No total, serão entregues 1.478 carros equipados com giroscópio e sirene, caracterizados com adesivos.

Fonte: Imprensa RJ

Um comentário:

Anônimo disse...

boa noite,que vergonha, vieram varias viaturas para guarda municipal de padua rj,e onde elas estao? ate agora so vi uma.Sera que o governador sabe disso,rsrsrs