quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Escolas de 8 municípios terão matrículas confirmadas automaticamente

No total, 17 unidades escolares que foram atingidas pelas chuvas adotarão o procedimento

Devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, a Secretaria de Educação adotou o procedimento da matrícula automática em 17 escolas das regiões Norte e Noroeste. O objetivo da medida é evitar que os alunos que foram alocados nas unidades escolares afetadas, na primeira fase da pré-matrícula, sejam prejudicados.

Após a normalização da situação, os alunos deverão apresentar a documentação na escola em que foram alocados. Por enquanto, a matrícula automática acontecerá nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Nova Friburgo, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis e Sapucaia.

Segue, abaixo, tabela com as escolas que terão as matrículas confirmadas automaticamente:

CE 10 DE MAIO
ITAPERUNA

CE BALTAZAR CARNEIRO
CARDOSO MOREIRA

CIEP BRIZOLÃO 464 - ADMAR FERREIRA DE MEDEIROS
CARDOSO MOREIRA

CE BUARQUE DE NAZARETH
ITAPERUNA

CE AGRÍCOLA REI ALBERTO
NOVA FRIBURGO

CE CARLOS MARIA MARCHON
NOVA FRIBURGO

CE EDUARDO BREDER
NOVA FRIBURGO

CE JOSÉ MARTINS DA COSTA
NOVA FRIBURGO

CIEP 141 VEREADRO SAID TANUS JOSE
ITALVA

CE ARY PARREIRAS
LAJE DO MURIAÉ

CIEP 343 EMÍLIA DINIZ LIGEIRO
LAJE DO MURIAÉ

CIEP 263 LINA BO BARDI
ITAPERUNA

CE ALMIRANTE BARÃO DE TEFFÉ
SANTO ANTONIO DE PADUA

CE DR. LEONEL HOMEM DA COSTA
SANTO ANTONIO DE PADUA

CE GERAQUE COLLET
SÃO FIDELIS

CE JAMAPARÁ
SAPUCAIA

CIEP BRIZOLÃO 285 LUIZ JOSÉ DAFLON GOMES
SAPUCAIA

A Secretaria de Educação também disponibiliza a Central de Relacionamento para que servidores, alunos e familiares possam entrar em contato para passar ou solicitar informações. Os contatos são (21) 2380-9050 / (21) 2380-9051 / (21) 2380-9053 ou pelo site www.rj.gov.br/sedduc.

Desde a última semana, a Seeduc está com uma equipe especial de monitoramento das unidades escolares estaduais nos municípios atingidos pelas chuvas nas regiões Serrana, Norte e Noroeste do estado.

De acordo com o último levantamento, três escolas estão inundadas pelas chuvas; outras 13 apresentam problemas estruturais; 12 estão recebendo desabrigados; seis têm dificuldades de acesso; e três estão servindo como base de apoio (Hospital/Pádua; Corpo de Bombeiros; Posto de Saúde). No total, são 37 unidades escolares, localizados nas cidades de Aperibé, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Carmo, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e Sapucaia.

Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário: