domingo, 11 de julho de 2010

PODA DAS ÁRVORES NAS VIAS PÚBLICAS

Conforme já foi noticiado pelo blog O Vagalume (ver aqui), está havendo exagero na poda das árvores nas vias públicas de Miracema. A amendoeira da foto acima foi exageradamente podada exatamente na época de sua frutificação. Nela, diariamente, pousavam maritacas para se alimentarem.

Em muitas cidades, inclusive Miracema, têm moradores que adotam a árvore de frente de sua casa. Fazem em torno da árvore pequeno canteiro e decoram com pequenas plantas. Que bom seria se mais árvores da cidade fossem adotadas pelos moradores. Tem muitos oitis carentes de melhor cuidado e em alguns deles têm cimento da calçada colado no caule.

Onde urgentemente precisa de poda radical é no mato que cresceu na borda da ponte da rua Francisco Bruno de Martino. O mato ali está proliferando de tal forma que pode comprometer a estrutura da ponte (alô, prefeitura?).

Um comentário:

Marcio disse...

O pior de tudo isso, é que a prefeitura tem até Engenheiro Florestal, mas os funcionários da poda não são orientados ou tem um norte. Simplesmente dão uma relação de ruas e vamos lá. Na minha casa também tem uma árvore, que conforme você diz, foi plantada e cuidada por mim. E ela é vítima do corte brutal também. Já tá ficando seca e galhuda. O pior se for falar com o funcionário, vamos sofrer represália, vão dizer que não queremos poda. Quero poda sim, mas com "técnica"