quarta-feira, 25 de maio de 2016

Noroeste Fluminense perde 10 vagas de trabalho em abril

Apenas 10 postos de trabalho com carteira assinada foram fechados no Noroeste Fluminense em abril, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (+27 na microrregião Itaperuna e -37 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Este resultado vem a ser a diferença entre 1.034 contratações e 1.044 desligamentos. Em abril do ano passado foi fechado na região número maior de vagas, 62.

Em Itaocara e Itaperuna foram abertos 19 postos de trabalho em cada um. Em seguida 14 em Natividade, 13 em Santo Antônio de Pádua e 6 em Porciúncula, enquanto nos demais municípios não houve alteração para dois deles (São José de Ubá e Varre-Sai) e fechamentos de vagas para os outros seis, que variaram entre -1 e -42, tendo em Miracema a maior perda de postos de trabalho.

Serviços registrou abertura de 74 postos de trabalho (+50 na microrregião Itaperuna e +24 na microrregião Santo Antônio de Pádua), em seguida comércio, com 16 (+17 na microrregião Itaperuna e -1 na microrregião Santo Antônio de Pádua), administração pública, com 12 (todas vagas abertas em Itaocara) e serviços de utilidade pública, com 5 (+4 na microrregião Itaperuna e +1 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Nos demais setores foram registrados fechamentos que variaram entre -2 e -92, tendo na indústria de transformação o maior número (-35 na microrregião Itaperuna e -57 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

No acumulado do ano foram fechados 26 postos de trabalho na região (-319 na microrregião Itaperuna e +293 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Resultado da diferença entre 4.522 admissões e 4.548 desligamentos. Neste mesmo período do ano passado (janeiro a abril) o número de postos de trabalho fechados foi maior, 159.

Administração pública é o setor que lidera a abertura de vagas de trabalho, com 496, todas abertas em Itaocara. Em seguida serviços, com 54 (+45 na microrregião Itaperuna e -9 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Nos demais setores o número de fechamentos de vagas de trabalho variou entre -6 e -159, tendo na indústria de transformação a maior perda de postos (-14 na microrregião Itaperuna e -145 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá. 

Link para Agência Brasil: Maisde 62 mil vagas de trabalho foram fechadas em abril, diz Caged

Nenhum comentário: