quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Temas abordados no Primeiro Fórum de Segurança Pública em Miracema

No Primeiro Fórum Municipal de Segurança Pública realizado em Miracema, no dia 3 de agosto, os palestrantes como a deputada estadual Martha Rocha, o major da PM Marcelo Abel da Rocha (um dos coordenadores da Operação Lei Seca) dissertaram sobre os seguintes temas: Direito da Mulher; Integração das Polícias, para redução da criminalidade; o papel da família no combate ao tráfico de drogas; divulgação da estratégia para a redução de acidentes de trânsito causados por embriaguez ao volante, na qual o Rio de Janeiro se tornou referência nacional e mundial; e apresentação de estatísticas apontando a redução da criminalidade no âmbito do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA responsável pela organização e mobilização do policiamento em todas os municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense).

Na segunda parte do Fórum, após o almoço, houve apresentações de alunos do Colégio Estadual Deodato Linhares e outras palestras como a da Srª Rosa Maria Silva, do comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Miracema, tenente Cristiano Sobreira, e do conselheiro tutelar, Jocimar Vaz Freire, nas quais foram abordados os seguintes temas: A guerra contra as drogas em Miracema; Violência Doméstica e Crianças; e adolescentes em conflito com a lei.

Ao final das apresentações, um debate com a plateia foi franqueado, dando margem à participação efetiva da sociedade com ideias e propostas para a segurança pública. Para o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM)/Santo Antônio de Pádua, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, eventos como este corroboram com a solidificação das forças de segurança pública no combate ao crime. “A integração entre a comunidade, polícia e justiça na busca de soluções para a vitória da luta do bem contra o mal torna-se cada vez mais necessária no contexto da paz e da ordem social a fim de que almejemos viver numa sociedade mais livre, justa e solidária e sempre de forma igualitária” disse o comandante.

Estiveram presentes no evento, além dos prefeitos de Miracema, Juedyr Orsay Silva, e de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, autoridades da Polícia Militar como o Comandante do 6º CPA, coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza, o Comandante do 36º BPM/Santo Antônio de Pádua, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, e o Comandante do 29º BPM/Itaperuna, tenente-coronel Sylvio Guerra.

Também participaram do fórum o delegado da 134ª DP de Campos, Dr. Bruno, o promotor de justiça de Miracema, Dr. André, e o secretário municipal de Segurança Pública de Miracema, subtenente Nildo.

Com informações do Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Nenhum comentário: