terça-feira, 8 de setembro de 2015

Funk cantado pela dupla Júnior e Gustavo na Expo Macuco leva PM a deter os cantores

Dupla sertaneja Júnior e Gustavo. Foto: internet
Sob acusação de apologia às drogas, a Polícia Militar (PM) interrompeu o show e deteve a dupla sertaneja Júnior e Gustavo na Exposição de Macuco, nesta madrugada de 7 de setembro. Eles foram levados em viaturas da polícia para a 154ª Delegacia de Polícia em Cordeiro, onde prestaram depoimento e foram liberados. Quando os músicos entraram na viatura, houve gritaria e vaias à ação da PM.

O delegado titular da Delegacia de Cordeiro, Robson Pizzo Braga, informou que os músicos foram autuados por "desacato aos policiais militares" e que não "houve apologia a qualquer crime nas musicas estilo funk interpretadas".

O show dos cantores foi interrompido no momento em que a dupla cantava um 'pout pourri' com quatro funks antigos: Rap da Felicidade, Rap do Silva, Rap do Salgueiro e Rap da Estrada da Posse, segundo informações da assessoria de imprensa da dupla sertaneja.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Macuco disse que também ficou surpresa com a ação da PM e que o prefeito da cidade, Félix Lengruber, havia pedido à dupla para cantar uma música de sucesso do Nêgo do Borel. O funkeiro seria chamado para se apresentar na cidade, mas, segundo a assessoria, o aumento do cachê impediu a contratação.

Junior, cantor da dupla, confirmou ao G1 que este foi o segundo incidente: “Só tivemos problema por cantar funk em show duas vezes. Uma em Nova Friburgo e agora em Macuco, cidades cobertas pelo mesmo batalhão. Assim que o operador de som cortou o áudio, a pedido da PM, pedimos para abrir o nosso microfone e explicamos que isso era preconceito com o estilo musical”, afirmou o cantor, lembrando que o show foi interrompido no meio.

Com informações do G1

Nenhum comentário: