segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alunos de Bom Jesus do Itabapoana são destaques na Feira de Ciência e Tecnologia


Foi realizado neste domingo (11/11), nos jardins do Museu da República, a 6ª edição da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti). O evento, promovido desde 2005, é organizado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ao todo, 103 projetos foram apresentados. Alunos de 27 escolas municipais, 21 estaduais, oito particulares, dez federais e cinco técnicas espalhadas entre 32 municípios fluminenses mostraram seus trabalhos.

O objetivo é estimular a realização de projetos científicos. Divididos em cinco categorias: as apresentações falaram de Ciências no Ensino Fundamental II, Ciências Biológicas & Ciências da Saúde e Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Desenvolvimento da Tecnologia e Interdisciplinar.

Walter Corrêa dos Santos Junior e Caíque José de Oliveira Moraes, do Instituto Federal Fluminense - Campus Bom Jesus do Itabapoana, ficaram em 1º lugar na categoria Ciências Biológicas & da Saúde. O tema desenvolvido que proporcionou o 1º lugar aos alunos foi Tratamento de água contaminada com moringa oleifera para obtenção de água para consumo humano. O orientador dos alunos foi Daniel Coelho Ferreira.

Os três primeiros de cada categoria receberam medalhas, e as escolas dos vencedores de cada categoria, um troféu. Além disso, dois projetos entre os participantes de escolas públicas foram selecionados para estar na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), organizada pela Universidade de São Paulo (USP).


Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário: