quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quatá investe R$ 50 milhões na Leite Glória, em Itaperuna


A Quatá, que já opera cinco fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, vai investir R$ 50 milhões na planta industrial e no revigoramento da tradicional marca Leite Glória, em Itaperuna. A empresa foi atraída pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, através do Programa Rio Leite, e pelo grande mercado fluminense.

A Leite Glória, que iniciou suas atividades com o  Fleischmann Royal, estava sob a operação da LBR.

- Essa unidade industrial, referência no Rio de Janeiro, é agora absorvida por um grupo que há mais de um ano vinha buscando oportunidade de entrar no estado, em função da atratividade da legislação fluminense e expectativa de projetar seu posicionamento no segundo maior mercado consumidor do país – afirmou o secretário de Agricultura, Alberto Mofati.

O início de operação da nova fábrica está previsto para setembro, com a captação de mais de 100 mil litros de leite/dia. A empresa estima atingir no mínimo 200 mil litros até dezembro e alcançar em dois anos o patamar de 500 millitros/dia.

O diretor comercial da Quatá, Maurício Cardoso, explicou que esta será a maior indústria do grupo, ampliando o seu mix de produtos com leite em pó, leite condensado, creme de leite e UHT da marca Glória.

- De imediato estamos recuperando 120 empregos. Pretendemos absorver até 200 ainda este ano. Queremos crescer na captação de leite e geração de empregos - enfatizou.

O secretário Mofati antecipou o interesse da empresa em firmar parceria com a secretaria de Agricultura, com apoio do Banco do Brasil, visando o fomento da pecuária de leite e fidelização do fornecimento.

-Esta é uma condição que temos evidenciado para manutenção dos incentivos fiscais no Rio de Janeiro - lembrou.

A Quatá está na mesa da família brasileira desde 1990 oferecendo, queijos especiais tipo gruyére, gouda, parmesão, reino e ricota defumada, entre outros.

Com informações da Imprensa RJ

Um comentário:

marilda estruc disse...

Por varias vezes comprei leite gloria desnatado e estraga de um dia p/outro.Hoje foi muito desagradavel 3 (tres) litros de leite estragado no mesmo dia a validade dele 07/05/2013.Gostaria de uma solução.
Marilda Estruc-RJ