![]() |
Em 2024, 24,7 milhões de brasileiros foram beneficiados pelo Farmácia Popular. Foto: Ricardo Stuckert /PR |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Clube do Pará, a informação anunciada pela ministra Nísia Trindade (Saúde) durante encontro com novos prefeitos e prefeitas, em Brasília, na quinta-feira.
"Todos os remédios que a farmácia popular entrega para pessoas que têm o uso continuado, aqueles que a pessoa precisa ter, como remédio para pressão, para diabetes, que tem de tomar obrigatoriamente, serão distribuídos gratuitamente para todo o povo brasileiro”
Segundo estimativa do Ministério da Saúde, a medida vai beneficiar diretamente mais de 1 milhão de pessoas por ano, principalmente idosos, que antes pagavam coparticipação em alguns insumos. O anúncio se estende a toda a população brasileira.
Com a ampliação da lista, as fraldas geriátricas passam a ser fornecidas de graça ao público elegível, como pessoas com 60 anos ou mais. A Dapagliflozina, medicamento usado no tratamento da diabetes associada à doença cardiovascular, também será ofertada sem custos.
COMO CREDENCIAR — Para credenciar um estabelecimento ao Farmácia Popular, é necessário que ele esteja em um município com vaga aberta e reúna a documentação exigida. O processo inclui o preenchimento de formulários e a apresentação de documentos autenticados ou com certificação digital.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
O Noroeste Fluminense tem 121 famácias credenciadas ao Farmácia Popular: Aperibé (4), Bom Jesus do Itabapoana (12), Cambuci (3), Italva (5), Itaocara (8), Itaperuna (38), Laje do Muriaé (3), Miracema (16), Natividade (5), Porciúncula (7), Santo Antônio de Pádau (14), São José de Ubá (4) e Varre-Sai (2). Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário