sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Apresentação do grupo Casuarina no Teatro SESI Itaperuna na terça que vem

Casuariana. Foto: Paprica Fotografia
No próximo dia 05/11, comemora-se o Dia Nacional da Cultura e o SESI Cultural preparou uma programação especial para homenagear um ritmo que é a cara do Brasil. Para lembrar o centenário do samba, os Teatros SESI da região recebem o grupo Casuarina.

Formado na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2001, o grupo já se apresentou em diversos países como Angola, Bélgica, Canadá, Cuba, Eslovênia, Espanha e EUA.  Casuarina vai apresentar músicas de 7”, o novo disco do quinteto, inteiramente autoral. O sétimo CD do grupo tem suas 13 composições assinadas por, ao menos, um de seus cinco integrantes. Há, também, parcerias com Moacyr Luz, Aluísio Machado, Sérgio Fonseca, João Martins e Alaan Monteiro, além de participação especial de Maria Rita.

"Em todos os nossos outros discos autorais fomos chamando músicos conforme as demandas de cada faixa. Agora, pela primeira vez, fizemos o planejamento contrário: definido o conjunto das canções, avaliamos a melhor formação para defendê-las", conta um dos vocalistas do grupo, João Cavalcanti.

Em '7', os cinco integrantes do Casuarina Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (voz e percussão), João Cavalcanti (voz e percussão), João Fernando (bandolim e voz) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) são acompanhados da mesma banda que acompanha o grupo desde os ensaios: Diego Zangado (bateria), João Faria (baixo), Nelson Freitas (piano) e Renato Albernaz (percussão).

Os shows acontecem no dia 01/11 em Itaperuna, 03/11 em Macaé e dia 04/11 em Campos, sempre às 20h. Os ingressos custam R$34,00 ( inteira) e R$17,00 ( meia).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Representação Regional Norte e Noroeste Fluminense, do Sistema Firjan

Nenhum comentário: