sábado, 22 de outubro de 2016

Itaperuna e Miracema terão 'sala' para incentivar legalização de empresas

Inauguração nas cidades do RJ serão nesta segunda-feira (24).
Objetivo de dar assistência a quem já realiza serviços de maneira informal.


Do G1 Norte Fluminense

Moradores de Itaperuna e Miracema, no Noroeste Fluminense, terão mais facilidade para legalizar micro e pequenas empresas a partir de segunda-feira (24), quando será inaugurada a "Sala do Empreendedor". O projeto, uma parceria entre o Sebrae/RJ e os municípios, tem o objetivo de dar assistência e orientação a quem já realiza serviços de maneira informal.

“Uma das grandes vantagens da sala é que o empreendedor não tem que se dirigir a vários departamentos para resolver os problemas. Os micro e pequenos empresários que se enquadram nos requisitos estabelecidos pela Lei (123/06) terão orientação e acesso a todos os procedimentos necessários à abertura da empresa”, afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste, Nelson Rocha Filho.

Entre os serviços disponibilizados, estão a orientação para o Microempreendedor Individual (MEI); consulta prévia municipal; legalização no Portal do Empreendedor; emissão do carnê de pagamentos; emissão do certificado; alteração de dados cadastrais; baixa de inscrição no Portal; declaração anual; e o acesso ao microcrédito com taxas especiais.

Nenhum comentário: