quarta-feira, 23 de março de 2016

Contador de causos da Ventania de Cima prova que pegava cobra na mão

O maior contador de causos da Ventania de Cima, grande figura e simpaticíssimo Levy, abriu seus arquivos fotográficos para mostrar cobras como jiboia e jararaca, que ele, em áureos tempos, pegava no quintal de sua casa na Ventania de Cima.

De fato o quintal da casa do Levy vem a ser a própria mata, pois uns 15 m após a parede dos fundos da residência inicia uma floresta. Levy conta que quando um amigo pedia para ver uma determinada cobra ele marcava o dia, pois sempre sabia aonde ia encontrar o réptil para exibir para o amigo, mas hoje em dia não é tão fácil. Após mostrar a cobra Levy sempre a soltava no quintal e afugentava para dentro da mata.

Eu tô sabendo que o amigo deseja muito ver uma surucucu para filmar. Sei aonde encontrar duas, uma delas bem aqui perto, no bueiro de recolher água de chuva da estrada e de uma obra inacabada. Ela mora lá, mas quem vai entrar em um bueiro para procurar surucucu?! - disse o sorridente Levy

São muitas fotos de cobras que Levy fez questão de mostrar para o blogueiro. Foram selecionadas cinco fotografias para exibir no blog: 

Levy exibindo uma jiboia


Soltando a cobra no quintal


Jararaca


Jiboia gigante



4 comentários:

André Alvim disse...

Grande Levi...figura muito especial que veio de longe para fazer morada na Ventania de Cima. Abração Hélcio pela matéria. Te vi passando em frente a Igreja Matriz(estava no Le Jardan) de moto...devia estar chegando de lá.

Hélcio Granato Menezes disse...

André,
Sem dúvida nenhuma, grande aquisição para Miracema!
Com certeza estava chegando de lá sim.
Abs

Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.