terça-feira, 1 de março de 2016

Clínica da Fundação São José em Itaperuna presta serviço gratuito na área de Psicologia à população do Noroeste

A Fundação São José mantém em funcionamento um importante serviço de atendimento à saúde da população do Noroeste Fluminense, que é a Clínica da Fundação São José. A Clínica nasceu como projeto de extensão do curso de Psicologia e atualmente atende a uma ampla gama de pessoas.

O atendimento da Clínica é focado na área de Psicologia, podendo ser usufruído tanto por pessoas encaminhadas por médicos quanto por pessoas que desejam espontaneamente usufruir desses serviços. Todo o atendimento é gratuito, sendo coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Clínica funciona na Rua Licy de Castro Pereira, 47, Centro, em Itaperuna, na rua atrás da Fundação São José. O agendamento pode ser pessoalmente ou pelo telefone (22) 3811-0700 ramal 229.

Uma das principais vantagens da Clínica da Fundação São José é sua abrangência regional, podendo receber pacientes de quaisquer municípios, não se limitando apenas a pacientes de Itaperuna. Quem desejar o atendimento apenas precisa comparecer ao local portando carteira municipal ou nacional do SUS.

Outra vantagem da clínica é o fato dela atender em três linhas da Psicologia, sendo que o usual é que atendam em uma única. As linhas trabalhadas são a Psicanalítica, a Existencial Humanista e a Cognitiva Comportamental. O atendimento é feito pelos alunos sob a orientação e coordenação dos professores. O horário é mais um diferencial: a Clínica atende nos turnos da manhã, tarde e noite.

A professora Mariana Ramos, que é a orientadora dos alunos na linha Cognitiva Comportamental, explica que o trabalho da Clínica é positivo para todos os seus envolvidos, para os usuários do serviço que recebem atendimento gratuitamente e para os alunos que colocam em prática o conhecimento obtido em sala de aula.

— Os alunos têm ganhos imensuráveis na aprendizagem, uma vez que a clínica escola é toda possibilidade de associação dos cinco anos de conhecimento a prática em atendimento clínico a escuta psicológica e o atendimento humanizado, entrando em contato com temática no que se refere ao ser humano e o sofrimento que o limita. Dentro da clínica nós oferecemos um ambiente ético para que a família seja tratada, em espaços para que seus membros sejam ouvidos de forma ética e individual — explica.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FSJ

Tel: (22) 3811-0700 (Ramal 223 e 228)
Cel: (22) 9-9961-4885

Nenhum comentário: