sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tarifas da Ampla sobem a partir de segunda-feira

As tarifas de energia da distribuidora Ampla sobem em média 12,13%, a partir de segunda-feira (15)

Para os consumidores residenciais atendidos em baixa tensão, o reajuste médio é de 11,93%. No caso das tarifas de iluminação pública e rurais, o aumento será de 12,02%. Já para o segmento de alta tensão, que atende a indústrias e shoppings centers, por exemplo, a correção será de 12,43%.

O índice, aprovado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vale para 2,4 milhões de unidades consumidoras localizadas em 66 municípios do Estado do Rio, inclusive os da região Noroeste Fluminense.

O índice aprovado ficou abaixo dos 15,79% calculados pela Ampla, devido à decisão do governo de usar a Conta de Desenvolvimento Energético para cobrir custos da distribuidora com a geração de térmicas. O governo se preocupou com a possibilidade de o uso das térmicas anular o recente corte de 18% nas contas de luz das famílias, que no caso da indústria chegou a 32%. O novo reajuste vai incidir sobre a tarifa já reduzida.

Com informações do Globo de hoje

2 comentários:

kvari disse...

É bom ficarmos de olho nas contas do mês que vem, porque é bem capaz da Ampla cobrar o valor com reajuste no mês inteiro. O reajuste só vale a partir de segunda-feira.

Rachel Bruno Siqueira disse...

E precisam melhorar e muito o serviço prestado.

Em março perdi muita coisa em minha Propriedade Rural por ter ficado sem Força e luz do dia 13/03/2013, por volta das 17h, até dia 15/03/2013, por volta das 10h.

Fiz várias reclamações e anotei os Protocolos de atendimento e somente diziam " os técnicos estão a caminho ".

A Vigilância Sanitária anotou os prejuízos e até agora a AMPLA não me ressarciu dos danos/prejuízos, já que somente dizia " estarem a caminho ".

Fiz anotações no ano passado no livro na loja em Miracema, onde solicitava maior número de atendentes ( antes iam em menos de 2 h, agora são mais de 24h,36h, 48h... ), que os vejo correndo para todo lado, já que não há mais manutenção permanente da rede, corte de galhos e árvores que ameaçam e caso de chuvas com ventos, postes velhos e tombados, transformadores velhos etc...... e melhoria de salário também.

Aguardarei mais um tempo e receberei, mesmo que precise usar a Justiça. Avisei antes e já cansei de pagar os prejuízos passados.

Rachel Bruno