quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BAR DOS SAPATOS EM VARRE-SAI CONSTA DO GUIA RIO BOTEQUIM 2012
Lançado ontem, 6, no 1º Seminário Internacional do Bar Tradicional., o Guia Rio Botequim 2012. A edição traz 50 bares inéditos no livro e foco no interior, além de botecos de favelas pacificadas. O Seminário, realizado na Gafieira Estudantina (Praça Tiradentes) é organizado pela editora Casa da Palavra com apoio da Prefeitura e do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).

“Aprofundamos a pesquisa no estado e 40% dos bares mapeados, entre armazéns, adegas e mercearias, estão fora da capital”, diz o economista Guilherme Studart, autor do guia e um dos curadores do seminário.

Todos os 50 endereços do Guia de Botequim, lançado ontem, foram visitados pelo autor , Guilherme Stuart. O mais longínquo (da Capital) foi o Bar dos Sapatos, em Varre-Sai. Serve-se “um lombo honesto”, mas o charme, segundo Stuart, é a decoração com paredes e teto forrados com sapatos.

No Guia Rio Botequim 2011, tivemos dois bares de Miracema contemplados: Bunda de Fora, do Sebastião, na rua do Café, e Cabeção, na av. Nilo Peçanha.

(Com informações do “O Dia” e “O Globo”)

Nenhum comentário: