terça-feira, 15 de março de 2011

COLUNA

- A chuva quase espantou o povo das ruas no carnaval, a ponto de a prefeitura colocar carro de som pela cidade convocando a população para a festa do Rei Momo. No sábado, então, nem se fala. Mas, aos poucos, o povo veio chegando e a festa bombou com bonitos desfiles das agremiações e para a felicidade do comércio montado para receber a grande festa. Apesar dos torós que caiam repentinamente, teve gente que queria que os desfiles cumprissem rigorosamente os horários. É mole?

- Parabéns pelas novas estruturas metálicas para apoiarem os enfeites da rua Mal. Floriano. Já era tempo de substituírem aqueles paus-de-sebo que todo ano eram fincados na passarela do samba de Miracema.

- Nada contra quem viaja no carnaval. Mas tem gente que viajou e critica quem viaja. Dá pra entender?

- Que Miracema tem estrutura razoável para receber turista ninguém nega. Mas, durante o carnaval, período que o município mais precisou desta estrutura, alguns estabelecimentos, como restaurantes e bares que servem boa comida, fecharam porque os donos simplesmente resolveram viajar. Assim não dá!

- Ontem soubemos que ladrão invadiu a prefeitura. Será que o prédio da prefeitura não tem vigia? Se não tem, como pode um importante órgão público, como a prefeitura de Miracema, não ter vigia (para não dizer corpo de guardas, porque aí seria demais).

- O fato da nossa principal praça, a Dona Ermelinda, não ter vigia foi opção. Talvez, repor estragos feitos por vândalos seja mais vantajoso financeiramente do que manter um vigia no local. Pois, então, que reponham as plantas dos vasos e as lâmpadas e achem uma maneira de coibir os maus educados não sentarem nos encostos dos bancos com os pés no assento, como comumente vemos por lá durante a noite!

2 comentários:

AngelMira disse...

Olá Hélcio:
Adorei essa postagem e seu comentários a respeito de nosso carnaval. Como sempre, fui assinar meu ponto na passarela do samba, Rua Direita. Apesar da chuva, que queiram ou não atrapalha, creio que o desfile foi um sucesso.
Tenho a impressão de que os blocos devem ser melhores explorados nas ruas durante o dia... como era no passado.
Quanto as armações de ferro dos enfeites, tb achei maravilhoso! Os viajantes que zarpam e criticam os outros ... essa foi sensacional! De fato, flagrei pessoas que se ausentaram de Miracema, apesar de morarem aí, criticando os viajantes...rsrs

No mais os organizadores estão de parabéns pelo trabalho. Farei alguns comentários no blogue depois, é que estive ausente p uns dias....


Abs

Hélcio Granato Menezes disse...

Que bom que vc voltou! Estávamos sentindo sua falta!

Abs