sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SAEB 2017: Média em Português e Matemática dos alunos das 5ª e 9ª séries das redes Municipal e Estadual dos Municípios do Noroeste

Na tabela abaixo são exibidas as médias em Português e Matemática, das 5ª e 9ª séries, das redes Municipal e Estadual, dos Municípios do Noroeste Fluminense, obtidas pelos alunos no SAEB 2017. Também são exibidas as médias nacional e estadual para efeito de comparação.

Rede Municipal - 5ª série
  • Português: 9 municípios conseguiram média acima da do estado do RJ e da nacional. As três melhores médias são de São José de Ubá, Italva e Itaperuna; e
  • Matemática: 8 municípios conseguiram média acima da do estado do RJ e da nacional. As três melhores médias são de Italva, Itaperuna e São José de Ubá.
Rede Municipal - 9ª série
  • Português:  9 municípios conseguiram média acima da do estado do RJ e da nacional. As três melhores médias são de Itaocara, Bom Jesus do Itabapoana e Cambuci; e
  • Matemática: 9 municípios conseguiram média acima da do estado do RJ e da nacional. As três melhores médias são de Itaocara, Itaperuna e Italva.
Rede Estadual – 9ª série
  • Português: 8 municípios conseguiram média acima da do estado do RJ e apenas 6 municípios superaram a média nacional. As três melhores médias são de Aperibé, Italva e Itaocara; e
  • Matemática: 10 municípios conseguiram média acima da do estado do RJ e apenas 8 municípios superaram a média nacional. As três melhores médias são de Italva, Aperibé e Itaocara.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um processo de avaliação somativa em larga escala realizado periodicamente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio de testes e questionários, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes avaliados.


Obs.: não consta no sistema do Inep as médias no SAEB da 9ª série da rede Estadual para Santo Antônio de Pádua - não participou ou não atendeu os requisitos necessários para ter o desempenho calculado.

Errata: onde se lê 5ª série e 9ª série, leia-se 4ª série/5º ano e 8ª série/9º ano, respectivamente.

Nenhum comentário: