quinta-feira, 24 de maio de 2018

Noroeste abre 91 postos de trabalho formal em abril e 604 no acumulado do ano

Em abril, o Noroeste Fluminense abriu 91 postos de trabalho com carteira assinada (+78 na microrregião Itaperuna e +13 na microrregião Santo Antônio de Pádua), segundo registros feitos pelos empregadores no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Neste mesmo mês do ano passado foram abertos 200 postos de trabalho na região. 

Em Itaperuna foi aberto o maior número de vagas (46). Em seguida 25 em Bom Jesus do Itabapoana, 15 em São José de Ubá, 14 em Cambuci, 10 em Varre-Sai e 3 em Natividade. Em Italva e Santo Antônio de Pádua não foram abertas e nem fechadas vagas. Nos demais municípios houve perdas de vagas, sendo em Miracema o número mais elevado (-10).

No setor serviços foi aberto o maior número de vagas, 96 (+75 na microrregião Itaperuna e +21 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida na construção civil, com 49 vagas abertas (-3 na microrregião Itaperuna e +28 na microrregião Santo Antônio de Pádua), e na extração mineral, com 10 (-1 na microrregião Itaperuna e +11 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Indústria de transformação registrou o maior número de perdas de vagas: -32 (-9 na microrregião Itaperuna e -23 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

No acumulado do ano até abril, o saldo de vagas na região foi positivo em 604 postos de trabalho (+658 na microrregião Itaperuna e -54 na microrregião Santo Antônio de Pádua).  Neste mesmo período do ano anterior a região abriu 513 vagas.

Os novos postos de trabalho abertos na região vêm sendo puxados por Itaperuna, que acumula no período saldo de 473 novas vagas. Em seguida por Natividade, com 98, Bom Jesus do Itabapoana, com 39, São José de Ubá, com 30, Laje do Muriaé, com 21, Porciúncula, com 19, Varre-Sai, com 13, e Itaocara, com 3. Nos demais municípios houve perdas de vagas, com destaque para Santo Antônio de Pádua e Miracema, que perderam 37 e 36 vagas, respectivamente.

Com 544 vagas criadas, serviços é destaque (+525 na microrregião Itaperuna e +19 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida indústria de transformação, com 75 novas vagas (+105 na microrregião Itaperuna e -30 na microrregião Santo Antônio de Pádua) e comércio, com abertura de 30 vagas (+57 na microrregião Itaperuna e -27 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Nenhum comentário: