terça-feira, 28 de junho de 2016

CIEP Álvaro da Fonseca Lontra é tri no sub 13 feminino

Do O Globo


Treinador Carlinhos Bessa e Micaela Jacintho, que agora é
auxiliar técnica da equipe de Miracema (Foto: Ari Gomes)
O vasto currículo de Micaela Jacintho, ex-ala da Seleção Brasileira, não foi suficiente para suavizar a emoção de um título no Intercolegial. Campeã pelo CIEP Álvaro da Fonseca Lontra, de Miracema, sua cidade natal, ela parecia uma criança após a vitória por 19 a 4 sobre o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, na final da sub 13 não federada feminina.

Com participações em Olimpíadas, Pan-Americanos, Sul-Americanos, entre outras competições, Micaela agora vive uma nova fase como auxiliar técnica.

- Se me fizesse essa pergunta antes de eu parar de jogar eu falaria jamais (seria treinadora), mas agora já começo a pensar. Tenho ajudado o Carlinhos (Bessa, professor do CIEP) e me tornar treinadora faz parte dos meus projetos – disse ela, explicando o significado de seu mais novo triunfo:

- Essa medalha vai ter um lugar especial porque significa toda a luta dessas meninas, que são guerreiras. Elas batalham muito para treinar, vir jogar aqui no Rio e tudo mais.

O título rendeu a sétima medalha do Álvaro Lontra no Intercolegial (quatro ouros, uma prata e dois bronzes), que desde 2011 leva para o Noroeste Fluminense algum troféu no basquete.

Nenhum comentário: