sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vereador João Magalhães fala sobre a CPI aberta para apurar dívida da PMM à CAPPS

Em matéria publicada, em 21/02/2015, no jornal online da Folha da Manhã, o vereador João Magalhães (PMDB) afirma que em 2014 foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades com a Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores (CAPPS). A CPI foi aprovada por unanimidade, mesmo com o prefeito obtendo maioria na Câmara Municipal (sete governistas e quatro oposicionistas). Representantes da CAPPS foram convocados e apresentaram documentos que comprovaram a dívida, enquanto representantes da prefeitura que também foram convocados não compareceram. Magalhães foi o relator.

— O relatório foi aprovado por unanimidade e encaminhado a órgãos fiscalizadores, como a Polícia Federal — informou o vereador João Magalhães.

Magalhões disse ainda que existe também dívidas com o INSS, já que alguns servidores optaram em não mudar para a previdência própria. Segundo o vereador, no dia 27 de fevereiro, a Controladoria Geral da União (CGU) estará no município para apurar os fatos.


Com informações da Folha da Manhã

Nenhum comentário: