sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Miracema tem uma das mais baixas adesões da região ao Simples Nacional

Encerrou no dia 30 de janeiro o prazo para adesão ao Simples - um regime tributário compartilhado entre União, estados e municípios, de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos. Por meio dele, as empresas passam a ter apenas um boleto para a cobrança de oito impostos. 

Segundo a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, cerca de 500 mil novas micro e pequenas empresas solicitaram adesão ao Simples Nacional para o exercício de 2015. O número representa um aumento de 125% em relação às adesões para o exercício de 2014. 

“O aumento foi fruto da universalização do Simples, a abertura para as outras categorias. Estimávamos 420 mil novas empresas aderindo e tivemos 502 mil. Portanto, as empresas correm atrás da simplificação”, disse o ministro Afif Domingos

A abertura e adesão de novas categorias a que se referiu Afif Domingos foi possibilitada pela sanção da Lei nº 147/14, que permitiu a inclusão de 142 novas atividades econômicas no modelo e tributação simplificado.

No Noroeste Fluminense, o número de adesões ao Simples totalizou 801 micros e pequenas empresas, até o dia de hoje, 6, tendo no município de Santo Antônio de Pádua as maiores adesões relativa ao número de habitantes, 98. Em seguida em Itaperuna (210), Itaocara (41), Natividade (26), Bom Jesus do Itabapoana (51), .... Na outra ponta da tabela, as menores adesões relativas foram registradas em Varre-Sai (6), Miracema (21), Laje do Muriaé (6), Cambuci (13), ...

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: