terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O PANTANAL MIRACEMENSE/PADUANO
O planalto localizado abaixo do Conde, banhado pelo ribeirão Santo Antônio, até a ponte de Campelo, é uma região pantanosa, que nesta época de cheias inunda área maior ainda. Esta região abriga inúmeros animais típicos de região pantaneira, como o irerê e as garças das fotos acima, assim como a polícia-inglesa-do-sul e biguatinga mostradas em postagem anterior, entre outros pássaros. Abriga também muitos répteis e anfíbios típicos de pântanos.

Infelizmente, vemos nesta belíssima variante do ecossistema de Miracema/Pádua muitas garrafas pets entulhadas, que provavelmente foram lançadas no ribeirão Santo Antônio na cidade de Miracema e, com a cheia do ribeirão, foram empurradas pela enxurrada d'agua até aquele local .

2 comentários:

larry disse...

Caro Helcinho:
Além das "pets" no ribeirão; agora temos também muito entulho, principalmente refugos da serrarias de pedras,as margens da estrada Miracema/Laje, trecho dentro da zona urbana.
Abçs.

Hélcio Granato Menezes disse...

Grande Larry,

Com tanta estrada vicinal precisando de cascalho de pedra, não precisavam desperdiçar e sujar as margens das estradas. Mas, a irracionalidade de certas pessoas infelizmente as levam a agir dessa forma.
Abs