quinta-feira, 18 de maio de 2017

Noroeste Fluminense abre 200 postos de trabalho com carteira assinada em abril e 83 de janeiro a abril

Itaperuna puxa abertura de postos de trabalho na região

Em abril, a região abriu 200 postos de trabalho com carteira assinada (+168 na microrregião Itaperuna e +32 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Resultado bem melhor do que o registrado neste mesmo mês do ano passado, ocasião em que foram fechados 10 postos de trabalho.

Somente em Itaperuna foram abertas 112 vagas. Outras 40 vagas foram abertas em Natividade e em Santo Antônio de Pádua foram geradas 22. Todos os municípios da região tiveram resultado positivo no saldo entre admissões e demissões, com exceção de Aperibé e Bom Jesus do Itabapoana que registraram perdas de 7 e 9 vagas, respectivamente.

No comércio foi aberto o maior número de vagas, 132 (+107 na microrregião Itaperuna e +25 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Em seguida na construção civil, 49 (+47 na microrregião Itaperuna e +2 na microrregião Santo Antônio de Pádua), e na indústria de transformação, 41 (+22 na microrregião Itaperuna e +19 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em serviços e extração mineral houve pequenas perdas de postos de trabalho: -13 em serviços (-6 na microrregião Itaperuna e -7 na microrregião Santo Antônio de Pádua) e -7 em extração mineral (+1 na microrregião Itaperuna e -8 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

No acumulado do ano até abril, o saldo de vagas na região foi positivo em 83 postos de trabalho (+339 na microrregião Itaperuna e -256 na microrregião Santo Antônio de Pádua).  Neste mesmo período do ano anterior a região perdeu 26 vagas.

Os novos postos de trabalho na região vêm sendo puxados por Itaperuna, que acumula no período o saldo de 349 novas vagas abertas. Em seguida por Natividade, com 49. Com exceção destes municípios e de Cambuci, São José de Ubá e Varre-Sai, os demais municípios registraram perdas de vagas, tendo em Santo Antônio de Pádua o número mais elevado (-196). Em seguida em Bom Jesus do Itabapoana, com -57, Itaocara, com -40, e Miracema, com -32.

A construção civil lidera com o maior número de vagas criadas, 78 (+83 na microrregião Itaperuna e -5 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Em seguida serviços, com 53 (+221 na microrregião Itaperuna e -168 na microrregião Santo Antônio de Pádua), e indústria de transformação, com 18 (+56 na microrregião Itaperuna e -38 na microrregião Santo Antônio de Pádua). O comércio registra perda de 55 postos de trabalho (-12 na microrregião Itaperuna e -43 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Nenhum comentário: