domingo, 16 de maio de 2010

PASSEIO PELA ZONA RURAL III

Saí de moto com meu amigo Chumbinho (maior guia da zona rural da nossa região), neste domingo ensolarado, para mais um passeio pela zona rural da nossa região. Desta vez, exploramos as redondezas do nosso 1º distrito, Paraíso do Tobias. Num dos pontos altos destas redondezas, sacamos uma foto panorâmica daquela região, onde ao fundo da foto pode ser vista a zona urbana de Paraíso:
(ver 14ª foto no final da rolagem da tela do seu computador)

Neste passeio, tivemos a oportunidade de observar pé de manga mais troncudo que já vi na minha vida: Documentamos também exemplar da típica arquitetura de muitos anos atrás das construções na zona rural da região. Também fotografamos uma bela obra de arte feita com pranchões de pedra, na frente de uma capela: Na foto a seguir, podemos ver a Lagoa Preta, ou o que sobrou dela, no centro um pouco acima das sombras. A vegetação tomou conta, resta apenas uma pequena e estreita faixa d'água:
Em passeio que fiz no dia anterior, pude fotografar uma típica cozinha de casa antiga na zona rural:

Também dei um flagrante num gavião-carijó. Infelizmente, a foto não ficou muito nítida porque, apesar do tempo nublado, estava contra o sol. O interessante na foto é o poderoso bico deste rapineiro:

2 comentários:

AngelMira disse...

Muito bom, adorei a postagem e a foto da vista panorâmica é maravilhosa. Essa cozinha aí é coisa de novela, hein?

larry disse...

Caro Helcinho:
Infelizmente não pude participar deste passeio, por motivo de viajem.
Gostei muito da foto do "banco de pedra com a capela ao fundo".Depois vc me diz de onde!
A foto grande(vista panorâmica)eu conheço, realmente o local é de um visual sem igual.
Abraços.