domingo, 21 de abril de 2019

Proporção de aposentados do INSS em relação a trabalhadores formais da ativa no Noroeste Fluminense está próxima da paridade

No Noroeste Fluminense já tem 0,9 aposentados do INSS para 1 trabalhador com carteira assinada, que contribui para o Regime Geral da Previdência Social. Quatro municípios já têm mais aposentados do INSS que trabalhadores com carteira assinada e em um município esta proporção é igual. Os dados são de levantamento feito, a pedido do GLOBO, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

No fim de 2017, essa era a realidade de 1.874 cidades, 33% dos 5.570 municípios do país. Se também são consideradas cidades onde o número de aposentados é igual ao de ocupados no setor formal, esse percentual alcança 38%. Os dados foram extraídos pela CNC de relatórios da Secretaria da Previdência e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O cruzamento de dados que identificou que um terço das cidades brasileiras já tem mais aposentados que trabalhadores formais não considera os aposentados do funcionalismo público com regime próprio e os trabalhadores informais.


Linkpara a matéria no O Globo de hoje (21/04)

Nenhum comentário: