terça-feira, 28 de março de 2017

Cinco macacos são achados mortos na zona rural de Laje do Muriaé, no RJ

Animais foram achados nesta segunda (27) e enviados ao Rio para exames.
Há suspeita de febre amarela.

Do G1 região dos Lagos

Macacos foram encontrados na zona rural de Laje do Muriaé (Foto: Secretaria Municipal de Ambiente de Laje do Muriaé/Divulgação)

Cinco macacos foram encontrados mortos em uma mata aberta em Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, nesta segunda-feira (27). Segundo a Superintendência de Epidemiologia municipal, há suspeita de febre amarela, e, por isso, os animais foram enviados ao Instituto Jorge Vaitsmam e serão levados para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para exames. Nesta segunda, o exame descartou febre amarela em um macaco bugio achado em Silva Jardim.

Casimiro de Abreu tem cinco casos confirmados. Nesta segunda-feira (20), a Saúde de São Fidélis confirmou um caso da doença na cidade.

A mata onde os animais estavam fica em volta do perímetro urbano e próximo a uma chácara que se extende até o Estado de MInas Gerais.

Vacinação
 
Segundo o município, não há motivo para alarde já que nosso município vacinou 80% da população. Um mutirão será realizado entre quarta-feira (29) e sábado (1º) na Casa da Cultura até que toda a população seja imunizada.

Idosos e gestantes devem atentar para as restrições à vacina e procurarem um médico para mais orientações. A Prefeitura também orienta aos portadores de doenças crônicas e com alergia a algum tipo de medicamento que procurem orientação médica antes de se vacinar.

Nenhum comentário: