domingo, 23 de março de 2014

FAERJ e SEBRAE/RJ promovem edição do “Fazenda Legal” em Itaperuna

 Prefeitos de Itaperuna Alfredão, de Porciúncila Miriam Porto e de Miracema Juedyr Orsay, secretário de Agricultura de Itaperuna Luiz Alberto Azevedo e presidente da Câmara Municipal de Itaperuna Alexandre Pereira da Silva

Criado pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), o “Fazenda Legal” procura levar conhecimentos para o produtor. O evento em Itaperuna recebeu apoio da Prefeitura Municipal e foi realizado no Itapuã Clube, neste sábado (22).

O evento pretendeu alavancar o debate sobre as perspectivas do agronegócio na região e contou com a participação de profissionais e técnicos do setor, e representantes de associações e cooperativas, autoridades municipais e do Estado do Rio de Janeiro, além de produtores rurais das regiões Norte e Noroeste Fluminense e também de outras regiões do estado.

Dentre os temas abordados nas palestras, destacaram-se: Transferência de Tecnologia e Renda como um Caminho para a Sucessão do Negócio Rural, proferida pelo engenheiro agrônomo André Novo (Embrapa Pecuária Sudeste); e Cenários e Perspectivas do Agronegócio Fluminense, ministrada pelo professor e economista Mauro Lopes (Fundação Getúlio Vargas).

- Esse evento é de suma importância não só para a nossa região, como para todos os nossos irmãos trabalhadores do interior do estado. Nós precisamos mostrar ao trabalhador rural que ele não está sozinho. A missão do produtor rural é difícil, mas nós estamos caminhando ao lado deles, a fim de colaborar com os avanços no setor - disse o prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão.

- O produtor rural tem essa particularidade. Ele lida com o clima adverso, com as incertezas da economia, mas persiste na expectativa de que algo positivo irá acontecer – disse o secretário estadual de Agricultura Christino Áureo.

Christino Áureo enfatizou a necessidade de o homem do campo precisar de condições melhores e citou: a formulação de edital licitatório para levar serviços de telefonia e internet para as localidades rurais; doação de tanques de resfriamento a associações de produtores de leite da região; e a elaboração de convênio para pagamento por realização de serviços ambientais ao produtor do Noroeste.

Com informações do Departamento de Comunicações da Prefeitura de Itaperuna
Foto: Marcelo Nunes

Nenhum comentário: