quinta-feira, 2 de junho de 2011

Feira Rio Genética neste sábado em Macuco
02/06/2011
Ascom da Secretaria de Agricultura

Serão disponibilizadas 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras

Pecuaristas do estado do Rio de Janeiro que desejam promover o melhoramento genético de seus rebanhos terão oportunidade de fazê-lo no próximo sábado (04/06), em Macuco, durante a 14ª edição da Feira de Animais Rio Genética. Promovida pela secretaria estadual de Agricultura em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, a feira será aberta a partir das 8 horas, será realizada na no Macuco Rural Parque, no centro.

Serão disponibilizadas 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras. Cada comprador poderá adquirir no máximo, 15 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa Rio Genética, de R$ 50 mil por pessoa. Produtores que quiserem adquirir animais utilizando a linha de crédito do Rio Genética, com juros de 2% ao ano e prazo de cinco anos para pagamento, com um ano de carência, devem se habilitar junto aos escritórios da Emater-Rio e as agências do Banco do Brasil.

As feiras integram a política do governo do estado para promover o fortalecimento do setor e dobrar a produção leiteira do Estado, alcançando um bilhão de litros até 2015.


A visitação aos animais que serão comercializados poderá ser feita a partir das 8 horas. Às 11 horas, começam a ser recebidas as propostas dos interessados em cada lote. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.

Nenhum comentário: