segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alunos da rede estadual recebem medalhas das Olimpíadas de Matemática
20/06/2011
Ascom da Secretaria de Educação

Cerimônia será realizada nesta terça-feira. Escolas premiadas receberão um kit de material esportivo, livros e vídeos

Os alunos Paulo Henrique de Oliveira, do C.E. Guanabara, em Volta Redonda, e Emely Jhenyffer Araújo Santos, da E.E. João do Vale, em Nova Iguaçu, levaram o ouro na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2010. A cerimônia de premiação acontecerá na próxima terça-feira (21/06), às 14h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. Além dos jovens da rede estadual, o evento reunirá outros 502 estudantes medalhistas de ouro de todo o país e os melhores pontuados nos estados que não alcançaram as primeiras colocações.

O evento contará com a presença da presidente da República, Dilma Roussef; dos ministros de Educação, Fernando Haddad, e de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; do prefeito do Rio, Eduardo Paes; dos secretários de Estado de Educação, Wilson Risolia, e de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; do diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, César Camacho, entre outras autoridades.

A OBMEP tem como objetivo principal estimular o estudo da Matemática, por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Podem participar crianças e jovens de escolas públicas municipais, estaduais e federais, em três níveis: 1 - 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; 2 - 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3 – Ensino Médio. Os estudantes de Educação de Jovens e Adultos também participam nos níveis equivalentes às fases que cursam. As inscrições para a edição 2011 já encerraram no dia 3 de junho. Mais informações poderão ser obtidas no site da OBMEP (www.obmep.org.br).

A avaliação acontece em duas fases. A primeira delas é constituída de aplicação da prova objetiva, de 20 questões. A segunda, consta de prova discursiva, contendo entre seis e oito questões. Desta última fase, participam apenas os 5% dos alunos em cada nível que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase.

As medalhas de prata e bronze e os certificados de menção honrosa já estão sendo entregues em cerimônias regionais. As escolas premiadas receberão um kit de material esportivo e livros/vídeos para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências.

Confira a lista de outros 13 medalhistas da rede estadual Seeduc:

Medalha de Prata

- Yuri Rodrigues Mendonca Faria – C.E.. Olavo Bilac – Resende

Medalha de Bronze

- Pedro Henrique Teixeira da Silva - C.E. Professora Minervina Barbosa de Castro

- Duque de Caxias- Geysiane Mendes dos Santos - C.E. Nephtalina Carvalho Ávila

- Rio das Flores- Felipe Gonçalves Garcia - CIEP Brizolão 280

- Profº Vasco F. da S Porto - Carmo

- Claudio Henrique Coelho Panighel - CIEP Brizolão 259

- Profª Maria do Amparo Rangel de Souza - Maricá

- Thatiana Lisboa Pereira - C.E. Augusto Spinelli - Nova Friburgo

- Lucas Silveira de Moura - C.E. Antonio Quirino - Resende

- Vitor Gabriel Andrade Teixeira - C.E. Olavo Bilac - Resende

- Paulo Richardson da Silva Fonseca - C.E. Fidélis Medeiros - Duque de Caxias

- Daniel Breves Cardozo - C.E. Barão de Aiuruoca - Barra Mansa

- Luiz Joaquim Dias de Lima Nunes - C.E. Pedro Braile Neto - Resende

- Breno William S. R. de Carvalho - C.E. Edmundo Silva - Araruama

- Mateus Braga Oliveira - C.E. Almte. Barão de Teffé - Santo Antônio de Pádua

Nenhum comentário: