sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Rede estadual de ensino inicia segunda fase da pré-matrícula

Inscrições devem ser feitas no site Matrícula Fácil na próxima segunda-feira (26/1)
 
A rede estadual de ensino inicia a segunda fase da pré-matrícula na próxima segunda-feira (26/1), no site da Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). A data será destinada exclusivamente para os candidatos não alocados na primeira etapa. Os alunos que não se inscreveram ou não confirmaram a reserva de vagas na primeira fase poderão fazê-lo no período de 27 a 29 de janeiro. Na página eletrônica, haverá informações sobre o processo de inscrição, escolas com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula.

A confirmação da matrícula deverá ser feita na escola em que foi selecionado, de 3 a 5 de fevereiro. Na ocasião, será preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de Identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) - original e CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator rhesus (fator RH).

As oportunidades são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador – 1ª Geração; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; Programa de Correção de Fluxo do Fundamental; 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Integrado: CEFFA Rei Alberto I (habilitação em Administração e Agropecuária), CEIA Barão De Langsdorff (Agropecuária), CE D. Pedro II (Produção de Áudio e Vídeo e Química), CE Infante Dom Henrique (Hospedagem) e CE Jornalista Maurício Azedo (Logística).

Imprensa RJ

Nenhum comentário: