quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Andreotti minimiza resultado e fala em "jogo dinâmico" contra o Miracema

Caique e Ziquinha correm bastante sob o forte calor de Miracema
Em jogos amistosos, o resultado positivo não é o principal objetivo para comissão técnica e jogadores. O técnico Gerson Andreotti compartilha desse discurso, e mesmo com o empate sem gols diante do Miracema, no noroeste fluminense, avalia de forma positiva o desempenho do Friburguense. O adversário impôs um bom ritmo, e exigiu bastante fisicamente do Tricolor da Serra. Satisfeito com os jogadores, o treinador do Frizão lembra que a equipe trabalhou pouco com bola durante os treinamentos, e aposta na sequência do trabalho para evoluir.

"O jogo foi 0x0, mas foi dinâmico. É o que nós queremos com esses amistosos. Na sequência do trabalho, com mais três jogos e treinamentos com bola, nós vamos evoluir. Trabalhamos finalizações pela primeira vez no sábado. É cedo para termos uma análise mais concreta da equipe." 

Durante a partida contra o Miracema, a sensação térmica chegou a 45 graus. O cenário encontrado no amistoso vai ser a tônica durante as duas próximas semanas de pré-temporada.

"Nós estamos em Miracema para adaptar ao clima quente e desenvolver o nosso trabalho em busca de um aperfeiçoamento. Esse jogo contra o Miracema foi importante porque nós sabemos que vamos evoluir. Enfrentamos um time amador, com jogadores essencialmente da cidade, mas que já jogaram em clubes profissionais. Queira ou não, exigiu bastante do nosso time."

Nesta quarta, o Friburguense volta a campo para enfrentar o Grêmio Bahiense em jogo-treino. Na partida, é provável que o técnico Gerson Andreotti poupe alguns dos principais jogadores. Isso porque no domingo, 18, um novo amistoso está previsto contra a Tombense, também em Miracema. 

Fonte: Friburguense Atlético Clube

Nenhum comentário: