domingo, 11 de janeiro de 2015

José Siqueira explica escolha do Frizão de fazer pré-temporada em Miracema

Estrutura para treinos da cidade e clima mais semelhante ao dos locais de jogos do Campeonato Carioca fizeram a diretoria do Friburguense optar pelo Noroeste do Rio

Por  
Nova Friburgo, RJ

Friburguense vai realizar pré-temporada em
Miracema (Foto: Alexandre Vaz/Friburguense)
Se preparando para o Campeonato Carioca desde dezembro, o Friburguense desembarcou no último sábado em Miracema, no Noroeste Fluminense, para realizar parte da pré-temporada. O clube vai realizar alguns jogos-treino na região e retornará para Nova Friburgo apenas no dia 23 de janeiro para concluir os trabalhos para o estadual. Segundo o supervisor de futebol do Tricolor da Serra, a escolha pela cidade aconteceu principalmente pela estrutura que foi apresentada.

De acordo com o dirigente, o local que está abrigando o Frizão tem uma das melhores estruturas para se fazer uma boa pré-temporada do interior do estado.

- Além da parte esportiva, tem ainda a questão de musculação, lavanderia e outras, que não são difíceis de resolver. E na própria pousada nós teremos tudo isso. Uma boa pré-temporada é ter bons campos, quartos com ar condicionado, bom descanso e alimentação adequada. O resto é aquela questão de estar todo mundo junto, fortalecer a união e os objetivo. O principal deles é levar o Friburguense a uma semifinal de carioca - destaca Siqueira.

Outro fator que pesou na escolha dos dirigentes do Friburguense por Miracema foi o clima da cidade, que se assemelha mais aos dos locais de jogo do clube no estadual, diferentemente de Nova Friburgo, que é uma região serrana e fria. Segundo Siqueirinha, isso foi estrategicamente pensado pelo clube antes da escolha pelo Noroeste Fluminense.

- Isso foi estrategicamente pensado. Por mais calor que esteja em Nova Friburgo, nessas regiões a temperatura é diferente e se assemelha mais à do Rio de Janeiro. A pré-temporada faz toda a diferença nesse e em outros aspectos. A galera acorda e dorme junto, convive, bate-papo. A distância da família é ruim, ate porque ela também faz parte do trabalho. Mas depois de dez ou 12 dias acontece o reencontro. Mas essa preparação fora da cidade é uma tradição do futebol brasileiro. É uma filosofia que todos os clubes adotam e que apresenta bons resultados - disse.

Localizada no Noroeste Fluminense, Miracema tem cerca de 27 mil habitantes e está a 271 km de distância da capital do estado. Entre Friburgo e Miracema, a distância é de aproximadamente 145 km. Cercada por cidades como Santo Antônio de Pádua, Laje do Muriaé e Itaperuna, é dividida nos distritos de Miracema (Sede), Paraíso do Tobias, Venda das Flores e o povoado de Areias. A economia é baseada nas plantações de arroz, milho, feijão e café, além da pecuária leiteira.

O Frizão estreia no estadual deste ano no dia 1º de fevereiro, contra o Fluminense, fora de casa.

Nenhum comentário: