quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Faetec oferece mais de 68 mil vagas em cursos de Qualificação Profissional

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio, oferece mais de 68 mil vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional, além de aproximadamente 22 mil oportunidades gratuitas em atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas.

Nesta primeira rodada de oportunidades de 2015 oferecidas pela Faetec, são mais de 130 opções de cursos diferenciados. Os interessados têm a partir desta terça-feira, 13, até o dia 25 de janeiro para concorrer aos sorteios de vagas, que estão disponíveis no site da Faetec, por intermédio do link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. O candidato poderá escolher até dois cursos diferentes, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, que tem duração de um mês.

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar os polos da 'Faetec Digital' distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação. Na região Noroeste há polos digitais em Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema e Natividade. No Norte o polo fica em Macaé.

​O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro, a partir das 10h, e a listagem completa será disponibilizada no site da Fundação. Os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. O início das aulas estão previstas para 2 de março.

Nenhum comentário: