domingo, 23 de outubro de 2011

REPORTAGEM DO PROGRAMA "BOM DIA RIO" DA INTERTV

Miracema: 150 funcionários foram contratados irregularmente em 2009

Além de bloquear os bens do prefeito e do instituto Vida e Saúde, responsável pelas contratações, a ação pede a quebra do sigilo bancário

A justiça determinou a quebra de sigilo fiscal e bancário, além do bloqueio dos bens do prefeito de Miracema, Ivany Samel e do instituto Vida e Saúde. O pedido foi feito pelo Ministério Público. Mais de R$ 3 milhões teriam sido gastos com a contratação de funcionários sem concurso para o programa Saúde da Família.

A juíza substituta da vara de Fazenda Pública de Miracema responsável pela ação, Simone Dalila, diz que os 150 funcionários que atuam no área de saúde foram contratados irregularmente em 2009. Além de bloquear os bens do prefeito Ivany Samel e do instituto Vida e Saúde, responsável pelas contratações, a ação pede a quebra do sigilo bancário dos envolvidos.

Para entender esse caso é preciso levar em conta também a gestão anterior, quando o ex prefeito Carlos Roberto assinou um termo de ajustamento de conduta que determinava a realização de concurso público para a substituição de funcionários contratados.

Candidatos aprovados em concurso e que aguardam para assumir os cargos denunciaram o caso à Câmara de Vereadores . Os valores gastos com o pagamento de salários também chamaram atenção da justiça. Só com a prestação de serviços médicos no programa Saúde da Família foram destinados quase R$1,2 milhões.

A Câmara Municipal de Miracema aprovou um requerimento que vai ser enviado ao juiz do trabalho e ao Ministério Público solicitando informações sobre o caso. A equipe procurou a empresa responsável pelas contratações e o prefeito de Miracema, mas ninguém foi localizado.

A equipe da Intertv tentou falar com o prefeito Ivany Samel, mas o celular dele estava desligado. A advogada dele, Dilcéia Barros, disse que já entrou com um recurso. Também tentaram contato com o instituto Vida e Saúde. Segundo uma funcionária, o dono viajou e não levou o celular.

Clique aqui para ver o vídeo

Nenhum comentário: