terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pré-Vestibular da Uenf realiza inscrições até o dia 27 de outubro

Ascom da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia

Pré-Vest é voltado para alunos carentes do Norte Fluminense. Processo de seleção formará a tuma de 2012

O Pré-Vest Uenf, o pré-vestibular social da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), está com inscrições abertas para a turma de 2012 até o próximo dia 27 de outubro. O local de inscrição é a sala 120 do prédio da Reitoria da Uenf. A taxa de inscrição é de R$ 15. Estão sendo oferecidas 80 vagas para novos alunos e 10 vagas para ex-alunos do Pré-Vest Uenf, todas para o turno da noite.

No ato da inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa e retirar o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, que devem ser preenchidos e devolvidos. Além disso, os candidatos devem providenciar a documentação solicitada no questionário socioeconômico. O candidato deve exigir, no ato da entrega de toda a documentação, o comprovante de sua inscrição, carimbado, rubricado e datado. Este comprovante deve ficar guardado caso o candidato precise confirmar sua inscrição posteriormente.

A prova de conhecimentos gerais, comum a todos os candidatos inscritos, terá como objetivo avaliar as habilidades e as competências mínimas do Ensino Fundamental. Ela será realizada no dia 6 de novembro, no prédio da Reitoria da Uenf. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro de 2012.

Todas as informações sobre o Pré-Vest Uenf 2012 estão disponíveis no edital, que pode ser consultado neste link: http://www.uenf.br/arquivos/PORTAL_UENF/arquivos/Editais/Prevest/pre_vest_edital_2012_1.pdf.

O pré-vestibular

O Pré-Vest Uenf foi criado em outubro de 1995, a partir da iniciativa de estudantes de graduação, auxiliados por pós-graduandos e professores da universidade, todos voluntários, com o objetivo de preparar estudantes carentes da Região Norte Fluminense para o vestibular da Uenf. O curso registra, desde a sua fundação, uma média de 60% de aprovação no vestibular.

O curso funciona de segunda a sexta-feira, das 18h15 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. É exigida uma frequência mínima mensal de 75%. Podem ocorrer aulas de revisão e exercícios aos domingos e feriados, em horários pré-estabelecidos e sem presença obrigatória. Além disso, fora do período de aula, podem ser oferecidas monitorias, em horários a serem estabelecidos pela coordenadoria de cada disciplina e de acordo com a disponibilidade dos monitores.

Nenhum comentário: