quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Agricultura do Norte e Noroeste do estado do Rio recebe novas máquinas para recuperar estradas vicinais

Ascom da Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária

Equipamentos vão integrar quatro novas patrulhas para reforçar o programa Estradas da Produção

O Programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura, que tem o objetivo de recuperar e manter as estradas vicinais, ganha um importante reforço nesta quinta-feira (6). Em evento às 11 horas na Praça Agostinho Nocchi, em Glicério, 4º distrito de Macaé, serão entregues quatro novas patrulhas mecanizadas, compostas por 19 máquinas e caminhões, que vão atender os municípios das regiões Norte e Noroeste. Com isso, o programa ampliará de 17 para 21 o número de patrulhas distribuídas por todo o estado.

Com investimentos de R$ 5,2 milhões, os equipamentos foram adquiridos com recursos do Banco Mundial, por meio do Programa Rio Rural. Essas patrulhas ficarão sediadas em Cardoso Moreira e Quissamã, no Norte, e Natividade e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste, atendendo os demais municípios do entorno.

– A chegada desses novos equipamentos vai permitir o redimensionamento das áreas de atuação de cada patrulha. O atendimento aos municípios para a recuperação e manutenção das estradas vicinais nas áreas rurais será agilizado. Desde a sua implantação, o Estradas da Produção já recuperou mais de seis mil quilômetros destas vias em todo o estado – afirmou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

A entrega das máquinas e equipamentos acontece durante solenidade de inauguração das obras de restauração da RJ-168, que faz a ligação de Macaé ao distrito de Glicério.

Nenhum comentário: