quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MIRACEMA AINDA NÃO ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE CUMPRIRAM META DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta semana que dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, apenas 21 estão preparados para enfrentar uma possível epidemia de dengue, que deve ocorrer no próximo verão. Os demais municípios, que não tiveram seus nomes divulgados, ainda não enviaram os dados atualizados sobre a doença e nem um plano de enfrentamento para o próximo ano, o que ainda poderá ser feito até o dia 15 de novembro.

Entre os municípios que cumpriram a meta, destacam-se Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Petrópolis, Porciúncula, Rio das Ostras, São Fidélis e São José de Ubá.

NÚMEROS NO ESTADO DO RIO
Segundo dados da 41ª semana epidemiológica de 2011, que vai de 2 de janeiro a 15 de outubro, foram notificados 161.315 casos de dengue no Estado do Rio de Janeiro. Até o presente momento, continua se mantendo a tendência de queda nos casos notificados por mês e por semana em todas as regiões do Estado.

No período, foram registrados 133 óbitos, divididos entre Angra dos Reis (4), Barra Mansa (3), Belford Roxo (2), Bom Jesus de Itabapoana (1), Cabo Frio (2), Campos dos Goytacazes (3), Casimiro de Abreu (1), Duque de Caxias (9), Itaboraí (1), Itaocara (2), Itaperuna (1), Japeri (3), Magé (3), Maricá (2), Mesquita (3), Niterói (1), Nova Iguaçu (8), Paraíba do Sul (1), Pinheiral (1), Rio das Ostras (3), Rio de Janeiro (51), São Gonçalo (15), São João de Meriti (5), São José do Vale do Rio Preto (1), São Pedro da Aldeia (1), Valença (2) e Volta Redonda (4).

(Com informações do URURAU)

Nenhum comentário: