sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sistema FIRJAN lança Manual de Licenciamento Ambiental para Construção Civil

O Sistema FIRJAN lançou, nesta semana, o primeiro Manual de Licenciamento Ambiental para Construção Civil. A publicação tem como objetivo auxiliar as empresas no momento da aquisição ou da renovação da licença ambiental de seu empreendimento, esclarecendo e sintetizando os principais passos a serem dados antes e durante o processo.

Divididos em três capítulos e anexos, o Manual de Licenciamento Ambiental para a Construção Civil apresenta uma linguagem simples e uma diagramação que destaca pontos de interesse do leitor, além de mostrar exemplos de determinados temas que estão sendo apresentados pelo manual. No primeiro capítulo – O que avaliar antes de optar por um empreendimento, reformar, comprar ou alugar um imóvel para construção -, destaca-se as normas e regras do uso e ocupação do solo.

O segundo capítulo é dedicado ao tema do licenciamento ambiental: como obter, riscos de atuar sem licença ambiental e quais as atividades que necessitam de licenciamento. O último capítulo fala sobre o sistema de licenciamento do estado do Rio de Janeiro (SLAM). A publicação possui ainda anexo com a lista de municípios habilitados para promover o licenciamento ambiental e a fiscalização das atividades; além de um complemento com siglas, abreviaturas e um glossário. 

O Manual de Licenciamento Ambiental para Construção Civil está disponível para download gratuito no site: http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CE9215B0DC40121648A19291E2A.htm
 

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna, do Sistema Firjan

Nenhum comentário: