quinta-feira, 2 de julho de 2015

Comandante do 36º BPM em Pádua enaltece policiais por atingirem as metas de queda nos indicadores de criminalidade

Tenente coronel Castelano
O tenente coronel Castelano enalteceu os policiais do 36º BPM em Santo Antônio de Pádua, por terem alcançado o 1º lugar no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados – SIM, no primeiro semestre deste ano.

- Uma Vitória é construída com capacidade técnica, qualificação, talento, muito sacrifício e dedicação, e essa vitória se consolida quando está plenamente orientada pelos princípios da FÉ em DEUS! Somos uma EQUIPE coesa e unida e ombreados pelo mesmo ideal: proporcionar a paz e a ordem para a população e enaltecer sempre a nossa Briosa Polícia Militar – disse o comandante Castelano 

O SIM é um modelo de gestão por desempenho, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO). Tem por objetivo desencadear ações integradas de prevenção e controle qualificado do crime, nas suas respectivas regiões, por meio do estabelecimento de metas para a redução da incidência dos Indicadores Estratégicos de Criminalidade. O sistema permite uma otimização dos recursos disponíveis, o uso compartilhado de informações e o desenvolvimento de estratégias de integração e cooperação regionais.

A Seseg monitora os resultados de um sistema baseado em Indicadores Estratégicos de Criminalidade que permite a criação de metas previamente estabelecidas de acordo com delitos escolhidos. Os resultados são apurados mensalmente pelas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) e Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Os dados são transformados em pontos que variam de acordo com o alcance ou não da meta estabelecida para o mês vigente, em função de um peso atribuído a cada indicador estratégico de criminalidade. As RISPs e AISPs que obtiverem maior pontuação são premiadas.

O SIM contempla, com premiações únicas, semestrais e individuais, os profissionais de Segurança Pública que alcançam as suas metas. A premiação consiste em incentivos financeiros do Governo para os agentes de Segurança Pública que obtêm os melhores resultados.

Os demais policiais da Área Integrada de Segurança Pública 36 (135ª DP Itaocara, 136ª DP Santo Antônio de Pádua, 137ª DP Miracema, 142ª DP Cambuci e 155ª DP São Sebastião do Alto), na qual está inserido o 36º BPM, também serão premiados.

Com informações do Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM, publicadas no Jornal Sem Limites, de Santo Antônio de Pádua

Nenhum comentário: