sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mamógrafo móvel estaciona em Miracema para atender 14 municípios

Equipamento fica no município até o dia 12 de agosto

Moradores de Miracema e de outros 13 municípios da Região Noroeste Fluminense poderão contar, até o dia 12 de agosto, com Mamógrafo Móvel da Secretaria de Saúde. O equipamento está montado na Praça Ary Parreira (da Igreja Matriz), no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

O equipamento beneficia também pacientes de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva e Cardoso Moreira.


A unidade de Mamografia Móvel é destinada exclusivamente ao atendimento da saúde da mulher e disponibiliza a realização de exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do Sistema Único de Saúde. Também pode realizar biópsias mamárias no local, caso o médico detecte alteração no procedimento, acelerando o diagnóstico e o tratamento.


180 mil exames


Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Rio bateram a marca de 180 mil procedimentos realizados, com investimento de R$ 13,4 milhões em equipamentos.


Com informações da Imprensa RJ.

Nenhum comentário: