quarta-feira, 13 de maio de 2015

Espetáculo “O Gigante Egoísta” no Teatro SESI Itaperuna, neste domingo

O espetáculo “O Gigante Egoísta” será exibido neste domingo, dia 17, às 17h, no Teatro SESI Itaperuna. A peça é adaptação teatral do conto infantil homônimo de Oscar Wilde, escritor irlandês do século XIX.

O espetáculo conta a história do personagem Gigante, que depois de passar sete anos na casa de seu amigo Ogro descobre que as crianças invadiram seu palacete para brincar em seu jardim. Ele expulsa as crianças de sua propriedade e constrói um muro que a separa do resto da cidade. Isolado e sozinho, o Gigante percebe que o inverno hospedou-se definitivamente em sua casa e que a primavera se recusa a voltar ao seu jardim, agora eternamente coberto pelo gelo e a neve. Porém, a chegada de um menino que resolve brincar no jardim, apesar de sua proibição, traz de volta a primavera e faz com que o Gigante reconheça o quão egoísta havia sido.


A montagem, produzida pela Artesanal Companhia de Teatro do Rio de Janeiro, aprofunda a pesquisa narrativa que o grupo vem desenvolvendo com o uso de teatro de animação, mais especificamente bonecos de manipulação e máscaras teatrais. 

Em 2013, “O Gigante Egoísta” foi ganhador do Prêmio Zilka Sallabery de Teatro em três categorias: melhor espetáculo, melhor ator e melhor figurino.

Esta mesma atração passa pelos Teatros SESI Macaé, na sexta-feira, dia 15, e Campos, no sábado, 16.

Os ingressos estão à venda a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) no atendimento das unidades SESI de Itaperuna, Campos e Macaé, que funciona de segunda a sexta-feira, ou a partir de duas horas antes de iniciar o espetáculo, na bilheteria dos Teatros. Associados ao SESI, estudantes, terceira idade, pessoas com necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada.


Com informações e fotos do Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: