sexta-feira, 19 de abril de 2013

Miracema receberá a primeira Feira Rio Genética de 2013


Animais poderão ser financiados com linha de crédito do Rio Genética

A primeira Feira de Animais Rio Genética de 2013, acontece no próximo dia 20 de abril, a partir das 8 horas, no parque de exposições de Miracema, Região Noroeste. A 21ª edição do evento será uma oportunidade para produtores interessados em adquirir animais de qualidade para melhorar a genética de seus rebanhos leiteiros, utilizando financiamento do programa.

Na ocasião, estarão disponíveis 250 vacas e novilhas Girolando, além de touros Gir. Os animais poderão ser financiados com linha de crédito do Rio Genética, com juros de 2% ao ano, prazo de cinco anos para pagamento, incluindo um ano de carência.

Desde que foram criadas, as feiras de animais realizadas pelo programa em todas as regiões do estado, já financiaram a compra de 8.500 bovinos com genética voltada para a produção leiteira, num investimento de R$ 20 milhões, beneficiando mil produtores

Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a fórmula de sucesso do Rio Genética, alia a democratização do acesso de pequenos produtores a animais de qualidade à facilidade de crédito.

Promovida pela secretaria estadual de Agricultura em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, as feiras integram a política do governo estadual para promover o fortalecimento do setor e dobrar a produção leiteira do Estado, alcançando um bilhão de litros até 2015.

A visitação aos animais que serão comercializados poderá ser feita no sábado, a partir das 8 horas. As propostas dos interessados em cada lote começam a ser recebidas às 11 horas. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor, neste caso, a maior oferta verbal apresentada será a vencedora.

Os pecuaristas interessados em adquirir animais devem se dirigir ao escritório da Emater-Rio em seu município para se informar sobre os documentos necessários para se cadastrar. Cada comprador poderá adquirir no máximo, 12 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 50 mil por produtor.

Imprensa RJ

Nenhum comentário: