sexta-feira, 5 de abril de 2013

Desperdício de dinheiro público em Miracema deixa estarrecido Superintendente da Agricultura


Comitiva do Ministério da Agricultura visita as instalações que seriam destinadas a Galpão do Arroz e Matadouro Frigorífico de Miracema, assim como as desativadas sedes da Cooperativa Agropecuária e da representação do Ministério da Agricultura.

Em encontro com produtores rurais de Miracema, o chefe da comitiva, superintendente Bernardo Aristom, disse: “Me sinto não apenas estarrecido, mas muito triste com o que vi nos lugares onde visitei por tamanho descaso e desperdício com o dinheiro público”.

E aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal de Miracema, Hugo Fernandes, o representante do Ministério da Agricultura, Bernardo Aristom, salientou as responsabilidades dos vereadores e que é preciso fazer com que as coisas aconteçam, doa a quem doer. Foi pedido ainda que o presidente e demais vereadores abrissem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a fim de apurar as irregularidades encontradas no Galpão do Arroz e no Frigorífico, ou o Ministério Público irá cobrar tais ações.

Bernarno Aristom disse ainda que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dispõe de recursos e programas para investir em Miracema, mas são necessários projetos para a liberação e destinação dos recursos. Segundo ele, existe a intenção de se firmar um acordo de cooperação técnica entre o Município, a União e o Estado para a criação do SISB (Sistema Brasileiro de Inspeção), visando a unificação e harmonização dos procedimentos de fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal.

O prefeito Juedyr Orsay disse estar preocupado com a situação em que se encontra a Cooperativa Agropecuária de Miracema, pois já existe um processo de extinção de seu SIF (Selo de Inspeção Federal). Segundo ele é necessário que se tomem providências urgentes.

Juedyr disse ainda que é necessário que os produtores se reúnam em forma de associação ou cooperativismo para que a agricultura do município possa se fortalecer novamente, gerando empregos em nossa cidade.

Com informações da PMM.

Nenhum comentário: