quinta-feira, 1 de março de 2012

Estrada entre Pureza e Italva, no Noroeste Fluminense, será inaugurada até abril

Estrada está recebendo obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação, além da implantação de acostamentos

Uma reivindicação antiga dos moradores do Noroeste Fluminense, a pavimentação da estrada entre Pureza, distrito de São Fidélis, e Italva, deverá ser entregue até abril pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria estadual de Obras. O anúncio foi feito pelo vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, durante evento em Cardoso Moreira, que também será beneficiada com a obra.

Orçada em R$ 30 milhões, a rodovia RJ-234 irá diminuir em 80 quilômetros a distância entre São Fidélis e as cidades de Italva e Cardoso Moreira, garantindo uma melhor integração na região e o escoamento da produção agropecuária. São 24 quilômetros que estão recebendo intervenções de drenagem, terraplanagem e pavimentação, além da construção de acostamentos, possibilitando maior segurança nesse trajeto.

- Sei que essa é uma reivindicação antiga da população do Noroeste Fluminense e a estrada será entregue até abril. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que a região possa aproveitar dessa ligação o mais breve possível – frisou Pezão.

O trecho que está em obras vai do entroncamento da BR-356, em Italva, até o entroncamento da RJ-196, em Pureza. A nova rodovia estadual é de considerável importância para o estado, por ser rota de escoamento da produção agrícola de São Fidélis, que inclui arroz, milho, banana, goiaba, coco, uva e pêssego, entre outros.

Fonte: Imprensa RJ

Nenhum comentário: