quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santo Antônio de Pádua receberá indústria láctea
28/07/2011
Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária

Fábrica entrará em funcionamento no fim do ano, gerarando 51 empregos diretos e 380 indiretos

Até o fim do ano, mais uma indústria láctea entra em funcionamento no estado. O grupo Laticínios de Pádua, de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, vai inaugurar indústria no município, com capacidade de captação de 30 mil litros de leite/dia e geração de 51 empregos diretos e 380 indiretos.

A notícia foi comemorada pelo secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, na solenidade de abertura da 32ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Santo Antônio de Pádua, na noite desta quarta-feira (27/7).

Antes do evento, acompanhado do prefeito José Renato Padilha, Christino Áureo visitou as futuras instalações do empreendimento. Ele ressaltou que a abertura de mais esta fábrica comprova a eficácia das políticas públicas implantadas pelo Governo do Estado em benefício do setor lácteo.

- As diversas medidas que tomamos para recuperar a pecuária leiteira já começam a surtir efeito. Através do Programa Rio Leite, o grupo Laticínios de Pádua vai inaugurar uma nova era na pecuária leiteira do município, gerando empregos e movimentando a economia da região. Estes resultados comprovam a eficiência da gestão do governador Sérgio Cabral – disse ele.

O secretário acrescentou ainda que diversos outros programas da Secretaria de Agricultura estão proporcionando melhores condições, tanto para o agricultor quanto para os moradores das áreas rurais.

- Estamos implementando a maior ação para recuperação e manutenção de estradas vicinais da história do nosso estado, que é o Programa Estradas da Produção – enfatizou.

O prefeito José Renato Padilha destacou as importantes parcerias que o Governo do Estado trouxe para os municípios, unindo o interior à capital.

- Só temos a agradecer por todas as obras que estão sendo feitas para a nossa cidade, bem como a volta da autoestima para o Rio de Janeiro e o sentimento de união – finalizou Padilha.

Nenhum comentário: