terça-feira, 31 de maio de 2011

SINE DE MIRACEMA E DE OUTROS DEZ MUNICÍPIOS SÃO SUSPENSOS PELA SETRAB DO ESTADO DO RIO

O Posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Miracema, bem como o de outros dez municípios, foram suspensos pela Secretaria Estadual do Trabalho e Renda (Setrab) .

O motivo das suspensões, segundo o secretário Sergio Sveiter, se deve a irregularidade de funcionamento de tais Postos: não estão credenciados no Sistema Integrado de Gestão de Ações e Emprego (Sigae). Esse fato impede a contabilização da produtividade e o controle da emissão das carteiras de trabalho – disse o secretário.

O secretário explica que a Setrab está formalizando parcerias de gestão compartilhada entre o Estado do Rio de Janeiro e os municípios que contam com postos do Sine, e pede que os municípios que tiveram os postos suspensos providenciem a regularização, para que, após visita técnica a ser feita pela Setrab, seja formalizada a mencionada parceria e liberação do funcionamento destes Postos.

A gestão compartilhada é a saída para garantir a qualidade de atendimento à população fluminense – disse Sveiter.

O prefeito Ivany Samel irá tomar as providências relativas à regularização do Posto de Miracema.

O Sine de Miracema é de fundamental importância para o município: mensalmente emite cerca de cem carteiras de trabalho e coloca no mercado mais de dez novos trabalhadores, além de realizar entrevistas de emprego para grandes empresas nacionais, como é o caso da Leader Magazine, e para outros importantes empreendimentos do município e da região – disse Samel.

Dos onze postos suspensos, quatro deles são do Noroeste Fluminense: Miracema, Laje do Muriaé, Cambuci e Italva.

Fonte: Ascom da PMM no site WWW.miracema.rj,gov.br

Nenhum comentário: