terça-feira, 31 de maio de 2011

São Gonçalo é o primeiro município a aderir à gestão compartilhada do posto do Sine
31/05/2011 - 20:24h
» Por Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda

Secretário Sergio Zveiter fecha parceria durante primeira reunião da Diretoria do Fórum Estadual dos Secretários de Trabalho

O secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, recebeu, nesta terça-feira (31/5), a diretoria do Fórum Estadual dos Secretários de Trabalho para a primeira reunião de trabalho do órgão criado no início do mês para discutir políticas públicas para o setor. Durante a reunião, o secretário anunciou que São Gonçalo será o primeiro município do estado a aderir ao projeto de gestão compartilhada dos postos do Sine, aprovado pelo Fórum.

- Zeramos o que passou. O modelo de gestão compartilhada é um caminho natural que está previsto nas diretrizes do Ministério do Trabalho. O Estado entrará com a infraestrutura e São Gonçalo, com a mão de obra”, declarou Zveiter.

A partir de amanhã, a Secretaria Municipal de Trabalho de São Gonçalo transferirá seis funcionários do posto municipal para o posto do Sine estadual, que atualmente conta com quatro funcionários. Segundo o secretário municipal Henrique Porto, a parceria para a gestão compartilhada como Estado, prevista para a próxima semana, será fundamental para o município.

- O interessante da gestão compartilhada proposta pelo secretário Sergio Zveiter é que o município atua mais na ponta, no atendimento à população. Com isso, fica mais fácil de garantir a qualidade nos serviços prestados - explicou Porto.

Ainda durante o encontro, a Diretoria do Fórum definiu a pauta da próxima reunião. Segundo o secretário Executivo do órgão, Marcos Ferreira dos Santos, secretário municipal de Teresópolis, os gestores municipais vão discutir o regimento interno do colegiado e propostas para o Plano Nacional Qualificação (PNQ).

Fórum

Criado com o objetivo de discutir políticas públicas para geração de trabalho e renda no estado, o Fórum Estadual dos Secretários de Trabalho é composto por representantes do Estado e dos municípios fluminense. Na última sexta-feira (27/5), o colegiado definiu pelo início do processo de mudança no modelo de administração dos 54 Sines.

Na ocasião, os gestores municipais oficializaram o secretário estadual Sergio Zveiter como presidente do Fórum e elegerem o secretário municipal de Trabalho do Rio de Janeiro, Augusto Ribeiro, com 1º vice-presidente; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Cristina Braga, como 2º vice-presidente; o secretário de Trabalho de Teresópolis, Marcos Ferreira dos Santos, foi eleito primeiro secretário executivo e o secretário municipal de São Gonçalo, Henrique Porto, como secretário administrativo.

Nenhum comentário: