segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Educação abre amanhã matrícula para 2016

Segunda etapa de inscrições acontece entre 19 e 24 de janeiro

A Secretaria de Educação iniciará, amanhã, a primeira fase da pré-matrícula no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica, haverá informações sobre o processo de inscrição, colégios com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, e como e quando confirmar sua matrícula na escola.

Este ano, não haverá mais processo seletivo para os colégios que anteriormente contavam com essa forma de ingresso. Com exceção das unidades de Ensino Médio de Referência, cuja entrada será por meio de sorteio público, para garantir uma vaga nas demais escolas da rede será preciso acessar o Matrícula Fácil.

No dia 23 de dezembro, o Estado divulgará a relação de todos os estudantes alocados. Entre 6 a 12 de janeiro, será preciso confirmar a vaga diretamente no colégio selecionado.  A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 19 a 24 de janeiro, sendo os dois primeiros dias exclusivos para os candidatos não alocados na primeira etapa. Os demais serão destinados aos alunos que não confirmaram matrícula e os novos dos ensinos Fundamental e Médio.

Oportunidades

As oportunidades são para: 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; e fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos. 

Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola,  é preciso renovar a matrícula até 20 de novembro.

Imprensa RJ

Nenhum comentário: